Para alguns, 2009 tem sido um ano razoável. Para o projeto A Capa, o ano não poderia ser melhor. O site e a revista estão crescendo, quem afirma isso são os números e as novas parcerias.
Para você, que acompanha o trabalho do site desde seu lançamento, em julho de 2006, e da revista, criada em 2007, a responsabilidade de levar informação certa ao leitor só tem aumentado.
Prova disso é o prêmio que o A Capa recebeu na categoria Imprensa, na 7ª edição do prêmio Arco-íris de Direitos Humanos em 2008. Com coberturas diárias, desde o cenário político ao que rola de melhor na fervida noite paulistana, o site e a revista conseguem manter seus leitores cada vez mais informados sobre o que acontece e deixa de acontecer na comunidade LGBT.
Ao longo desses três anos, o projeto A Capa ganhou novos colaboradores e formato. O colunista Sérgio Ripardo, que mantinha Destaques GLS na Folha Online, passou a integrar o time com sua coluna semanal e mensal na revista, juntamente com o psicólogo Pedrosa, que ajuda tirar as dúvidas sentimentais e sexuais dos leitores. O mais recente é Márcio Retamero, que vem dando o que falar com sua nova coluna sobre fé e homossexualidade.
Além de noticiar os principais fatos que acercam a comunidade, o A Capa criou um espaço com atualizações diárias das melhores festas que rolam no circuito.
E as novidades não param por aí. De casa e cara novas, a revista A Capa acaba de chegar em mais duas novas praças: Curitiba e Belo Horizonte, além de já ter seu público fiel em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Por ter uma distribuição gratuita, em mais de 60 pontos comerciais voltados para o público GLS, a revista se tornou referência quando o assunto é qualidade e comprometimento, destacando o universo gay sem se prender a rótulos e estereótipos.
Uma de suas edições mais comentadas, a de Fetiche, quebrou tabus ao falar de barebackers, fist fucking, entre outros, com um tom leve e sem julgamentos de valor. Sem dúvida, a edição mais babadeira!
Já em setembro do ano passado, a equipe da revista resolveu ousar e teve sua primeira edição totalmente verde, em papel reciclado, tornando-se assim a primeira revista gay a realizar um especial Meio Ambiente, com temas desde gays vegans, perigos que a fumaça do cigarro pode causar na balada e casas noturnas GLS que aderiram à reciclagem.
Prestes a completar 3 anos, em julho de 2009, o site, carro chefe do projeto A Capa, já se prepara para a cobertura de um dos eventos mais esperados da comunidade, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no dia 14 de junho. O site e o Disponivel.com estarão presentes numa das maiores comemorações da cidade com um evento inédito que será realizado com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, através da Cads – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual.
A atração receberá 900 pessoas, no Casarão da avenida Paulista (número 1919), a partir das 12h. Nas dez horas de evento, o público poderá se divertir com o som dos melhores DJs da cena GLS. Entre eles, a atração internacional DJ Bear, diretamente da Argentina, além de shows com drag queens, cantoras e gogo boys. Mais de 30 casas noturnas já se uniram nesse empreendimento, que levará mais alegria à maior parada do país. Ao contrário do que aconteceu nos últimos 5 anos, em 2009 não haverá trio do Disponivel.com.
Se você está interessado em fazer parte desse mega evento, aproveite para divulgar seu produto no site ou na edição #23 da Revista A Capa – Especial da Parada Gay SP. Mais informações pelo e-mail publicidade@ibe.com.br ou pelo telefone (11) 3284-4564 ramal 21 (de segunda a sexta-feira).