in

“A Colheita” mostra um arrastado drama sobre descoberta gay

Há um diálogo em um dos episódios do seriado "Will & Grace" em que o advogado Will Truman diz para Grace que eles já passaram da fase de dizer que um filme gay é bom só para dar apoio à causa quando na verdade ele é ruim.

"A Colheita", longa alemão exibido no 19º Festival Mix Brasil, é um filme que se enquadra nesse caso. Trata-se de um drama arrastado, sem ao menos uma cena marcante de tensão ou sequer um conflito bem amarrado.

A premissa nós já vimos antes. Rapaz segue sua vidinha comum em um ambiente tipicamente masculino/hétero (uma fazenda, no caso) até que a chegada de um boy acaba com sua tranquilidade.

Dois rapazes cuidando de gado. Também já vimos isso antes. O cenário bucólico até poderia ser uma tentativa de o diretor Benjamin Cantu emular "Brokeback Mountain", ou, "Ander" – que é outro filme também muito parado. Mas nem isso. "A Colheita" é tão devagar que quando os rapazes curtem a aproximação que pinta entre eles… o filme acaba. Vai do nada a lugar nenhum.

Sua primeira sessão de exibição no Festival Mix Brasil da Diversidade aconteceu na última sexta-feira (11) e foi marcada por uma série de falhas técnicas que resultaram em um atraso de 40 minutos e prejudicaram o áudio, que ficou misturado ao som de outro filme.

Serviço:
16/11 às 18h
Espaço Unibanco Augusta sala 3
Rua Augusta, 1475 – Consolação
(11) 3288 6780
Ingressos: R$ 18,00/ R$ 9 (meia)

Buenos Aires realiza nova edição do Festival Internacional de Tango Queer

Veja fotos da Parada Gay de São Vicente que aconteceu no domingo