O ator e cantor, Juan Pablo Di Pace, assumiu a sua homossexualidade durante uma apresentação do evento TedX, e contou que sofreu muito com a homofobia na Argentina.
“Aceitação foi o meu combustível, e quando esse é o caso, como um viciado, você faz o que for preciso para obter uma correção”, disse ele.
Di Pace, que foi criado católico, lutou com sua sexualidade durante toda a adolescência e na idade adulta. Ironicamente, ele revelou que só conseguiu se aceitar após interpretar Jesus na série “A Bíblia”.
“Muitos anos depois, e ainda me criticando por ser gay, recebo o papel de uma vida: Jesus Cristo”, lembrou ele. “De todas as pessoas no mundo que poderiam desempenhar esse papel, eles me chamaram.”
Di Pace continuou: “Então estou, pendurado na cruz […] em Marrocos […] e olho para o céu, e penso:“ Você ainda pode me atingir com um raio. Tem certeza de que quer que eu interprete seu filho? Em vez disso, o que eu senti foi um sentimento irresistível de amor, aceitação e liberdade que eu nunca pude colocar em palavras ”.
“Uma mensagem de Deus? Talvez.”
Ele acrescentou: “As palavras são como universos e somos músicos que podem criar universos com eles”.