in

A Favorita dá show de tolerância

A novela global “A Favorita” marcou mais um ponto a favor da tolerância sexual. Depois de exibir uma cena onde Stela (Paula Burlamaqui) conta a Catarina (Lilia Cabral) que já teve um relacionamento com outra mulher, o folhetim ampliou o debate sobre a homossexualidade com outros bons diálogos e sensíveis atuações.

No capítulo que foi ao ar no último sábado (22), ao saber que os moradores de Triunfo estavam boicotando o restaurante de Stela pelo simples fato de ela ser lésbica, Catarina interrompe a reunião da associação de moradores para fazer um discurso em favor da amiga.

“Stela é uma criminosa? Ela não paga seus impostos como qualquer um de nós? Ela na verdade faz mais que a maioria. Ela veio para esta cidade, abriu um restaurante, e contratou várias pessoas… Se ninguém tem nada contra ela, por que boicotar seu restaurante?”, pergunta Catarina a uma platéia atenta e assustada.

Quando uma moradora diz que Stela é uma “pervertida”, Catarina contra-argumenta: “Por quê? Por que ela gosta de mulheres? É algum tipo de pecado? É crime? Trair seu marido, trair a sua mulher, roubar, vender álcool para menor, e fofocar, isso tudo bem; mas amar, e se apaixonar por alguém do mesmo sexo, isso é algo que você não pode admitir.”

Para assistir à cena na íntegra, clique aqui. E você? O que achou da cena?

EUA: Decisão abre portas para adoção por gays

Filme traz polêmico beijo gay do ator Brandon Routh