in

A importância do voto consciente

Bom dia leitoras, hoje vou falar sobre uma questão que envolve a todas nós diretamente, a política.

Não é um tema que eu me sinto completamente a vontade para falar porque eu, como a maioria de nós, não fui preparada para isso, porém acredito que como estamos muito próximas das eleições devemos sim pensar um pouco melhor sobre isso, uma vez que o futuro depende de nós.

Com meus 37 anos venho de um Brasil que pegou o final da ditadura e era obrigada a cantar o hino e hastiar a bandeira todas as sextas feiras na escola, mas não era ensinada a saber o porque algumas pessoas sumiam e porque não podíamos falar sobre determinados assuntos.

Hoje vivemos num Brasil que se diz democrático e talvez realmente o seja, pelo simples fato de podermos eleger quem melhor nos representa; Esse representar deve ser estendido a TODOS nós e não só a uma parte da população.

Vemos países como a Argentina e o México que também vieram de histórias políticas parecidas com a nossa aprovarem o casamento entre homossexuais, demonstrando não uma evolução política e sim uma evolução social. Aqui, no nosso querido e abençoado país onde o bolsa família cala a boca dos necessitados, criando uma maravilhosa super população de ignorantes, existe os que ainda não existem socialmente : os homossexuais.

Quando vamos tomar consciência de que vivemos num país de exclusão?

Porque não é aprovada aqui a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Não estamos falando de casar de véu e grinalda e sim de direitos, é pedir demais?

Desculpa o desabafo, mas não quero ver minha filha crescendo num país que só tem crescimento em estatísticas, se eu digo para ela que vivemos num País democrático ,eu quero que ele seja, senão estarei mentindo, e se democracia é o governo do povo, então nós, que também somos povo, devemos exigir e brigar pelo simples direito de existirmos enquanto cidadãos.

Nas próximas eleições vamos, por favor, ficar atentas a isso, afinal esse direito nós temos, o de votar.

Beijos e até mais.

* Regina Claudia Izabela é psicóloga e psicoterapeuta. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail claudia@dykerama.com

GGB homenageia Mostra Possíveis Sexualidades

Jornalista lança livro que romanceia o ataque antigay cometido em Tel Aviv há um ano