Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“A pessoa tem todo o direito de dizer que não gosta de bicha”, diz Aguinaldo Silva

O teledramaturgo Aguinaldo Silva é o entrevistado da próxima edição da revista "Playboy". Pra variar, o autor da atual novela das 21h, "Fina Estampa", não mede palavras e atira para todos os lados. Entre suas declarações, Aguinaldo Silva diz que as pessoas têm o direito de não gostar de gays e que os galãs devem permanecer no armário.

"Acho justo que o galã não assuma que é gay porque ele vende a ilusão da virilidade. Se assumir, quebra o encanto. Se escolher ser galã tem de bancar o machão, sim", disse o autor.  Silva também acredita que tem "muita gente bonitinha e com pouco talento na TV, mas isso é normal. O público quer caras bonitas".

Aguinaldo Silva revelou ainda que aos 68 anos precisa mais de um "enfermeiro do que um namorado" e que não lhe faltam propostas de pretendentes. O autor discorre sobre seus colegas, autores de novela, que para ele são, em sua maioria, pessoas da classe média que tem pouca vivencia na vida.

"O que temos são talentosos escritores de classe média, mas que viveram a vida toda trancados num condomínio. Não sabem onde é Bangu! Essas pessoas são até capazes de escrever, mas falta a vivência. O que eles viveram?", questiona.

Por fim, o autor de "Fina Estampa" defende o direito de as pessoas dizerem que não gostam de homossexuais. "A pessoa tem todo o direito de dizer que não gosta de bicha. É como dizer: 'Eu não gosto de angu", afirmou o autor.

Sair da versão mobile