Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

A tecnologia à serviço dos DJs

Como as coisas no mundo da tecnologia mudam rápido. Né? Há menos de dois meses, eu estava babando num Pioneer CDJ-1000 MK3, achava que ele era a coisa mais perfeita que já haviam feito para os DJS. Talvez por ter todas as funções bem ali, ao alcance dos dedos, sendo facílimo de manusear. Mas o que mais me chamava à atenção era o uso de cartão de memória (SD) para a marcação de Hot Cue, ou Hot Loops. Era só carregar o seu cartão para outro MK3 que você tinha todos os seus dados, configurações ou musicas bem ali. Um verdadeiro "sonho de consumo" para muita gente.

Mas como eu já havia dito, as coisas no mundo da tecnologia mudam rápido… A Pioneer lançou há pouco tempo o pequeno CDJ-400, que é muito parecido com o seu irmão mais novo 200, só que muito mais facilidades. Ele também supera qualquer série já lançada pela Pioneer, por ter tudo o que os outros têm, só que num espaço bem menor. E nem por isso deixa de ser simples de manipulá-lo. A única coisa que ele não tem é a entrada para cartões SD, no lugar colocaram uma incrível porta USB. Com ela você pode carregar os seus arquivos mp3, sem ter que carregar uma case com vários vinis ou CDs.

Para não ficar atrás, conectei o meu iPod pra saber como que ele trabalhava com as mp3. Ele funcionou perfeitamente, mixei com elas como se estivessem em WAV e também abriu todas as músicas que foram salvas e criptografadas pelo iTunes. Hoje, para um DJ fazer a festa, basta levar o seu mp3/iPod e arrasar!

Só que como qualquer equipamento para DJs, para conseguir um belo par do CDJ-400 você deverá desembolsar nada menos que R$ 4399,98 e já que enfiou o pé na lama, você pode gastar mais um pouquinho e comprar um mixer da linha DJM-400 pra com combinar com a decoração.

Bom, fica ai a dica para as Riiiicccas!

Tchauií!

Sair da versão mobile