Rogéria está com 69 anos e sempre diz que ator não tem sexo. A atriz, que lida bem com o seu lado Astolfo Barroso Pinto, volta agora à TV na novela global “Lado a Lado”, como mãe e avó.
Rogéria será Alzira Celeste, mãe da personagem de Maria Padilha, Diva Celeste. O convite para participar da trama surgiu dos próprios autores, Claudia Lage e João Ximenes Braga.
“A TV Globo sempre foi muito legal comigo. Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa. Alzira é uma mulher altiva, é estrela, mãe da Diva e usa um vocabulário rebuscadíssimo. Tem uma cena que ela dirá ‘que vergonha deplorável, aviltante’. Meu Deus! Há muito tempo não escutava ‘aviltante’”, brincou a atriz em entrevista à Caras.
Com relação ao público, Rogéria diz que nunca teve problemas por ser um homem travestido de mulher. "As senhoras me param na rua e é muito bom. Hoje, não tenho essas redes sociais, pois o meu Facebook, Twitter são as pessoas que encontro. Eu não fujo dos fãs, eu me entrego nos braços deles. A família brasileira sabe quem eu sou e me respeita pela minha arte e postura”, declarou.
A primeira cena de Rogéria em “Lado a Lado” vai ao ar no dia 12 de fevereiro.