in

‘A verdade nos liberta’: jogador de basquete argentino sai do armário

Sebastián Vega
Foto: reprodução

O jogador de basquete argentino Sebastián Vega, 31, saiu do armário. O atleta do Gimnasia y Esgrima tornou-se o primeiro da Liga Nacional da Argentina a se assumir publicamente como gay – um belo movimento contra a LGBTfobia no meio do esporte.

“A verdade nos liberta!”, escreveu o jogador no Twitter, na última terça-feira (10). “Lembro-me exatamente do momento: eu deitado na cama, absolutamente no escuro, olhando para o teto em silêncio, sem saber o que fazer, sem querer assumir, com a cabeça explodindo. Eu estava com um homem pela primeira vez e não podia aceitar isso.”

“Aquela noite foi uma das piores que me lembro. Significou uma mudança definitiva na minha vida e nas minhas estruturas”, contou.

“Eu estava namorando uma garota, tentando continuar minha vida como heterossexual, mas depois de um tempo, o desejo de estar com um homem surgiu novamente. Foram meses de confusão absoluta. Eu estava mentindo para mim mesmo, negando a realidade, frustrado, triste. Não entendi por que isso estava acontecendo comigo. Eu queria ser mais um, eu queria me encaixar. Eu queria ser como meus colegas de classe e amigos. E eu comecei a afundar.”

O atleta contou que, ao contrário do que esperava, foi recebido com amor pelos pais após sair do armário para eles. “Foi um tremendo alívio encontrar apoio na minha família”, escreveu.

Parabéns pela iniciativa, Sebastián! Felicidades na vida fora do armário!

Centro Cultural da Diversidade

Confira o novo visual do Centro Cultural da Diversidade

Lisa Kudrow

Lisa Kudrow chama de ‘fascinante’ seu papel em série de tema LGBT