in

Abaixo-assinado online pede condenação dos agressores de André Baliera; participe

Como o A Capa noticiou, Diego Mosca Lorena de Souza e Bruno PortierI, os acusados de agredirem o estudante de Direito André Baliera em São Paulo, foram libertados na semana passada.

A dupla estava presa desde o crime, que ocorreu no dia 3 de dezembro na Avenida Henrique Schaumann. Um abaixo-assinado está sendo realizado na internet para pedir a condenação dos agressores. “Porque já estamos abastados de tantas violências e impunidades quando o assunto é homofobias. Certos que violências atingem a todos em nosso país, entretanto se torna ultrajante, vexatório, vergonhoso que alguém ainda sofra violência pelo simples fato de ser gay”, diz o texto da petição.

A decisão da libertação da dupla foi do Tribunal de Justiça de São Paulo. O desembargador Newton Neves, responsável por autorizar a saída de Diego e Bruno da cadeia, disse que não há provas para identificar se o crime foi de lesão corporal ou tentativa de homicídio.

O texto do abaixo-assinado diz que a impunidade gera violência. “Queremos e exigimos uma resposta positiva em favor dos glbts que sofrem todos os dias agressões diversas e pior isto acontece também por falta de punição adequada e que sirva de exemplo aos demais. Nossos direitos estão sendo supridos, direitos fundamentais, como o de ir e vir, por exemplo, somos reféns e como cidadãos, vivemos assustados e sempre a espera de nossos algozes. Criminalização da homofobia de quem a incita através de seus discursos de ódio e daqueles que as praticam”.

Assine AQUI.

Silas Malafaia compara gays a assassinos no De Frente com Gabi

Lea T radicaliza e muda o visual; confira!