in

ABGLT encaminha denúncia de homofobia no BBB10 à produtora do programa

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), encaminhou carta a Ynon Kreiz, diretor executivo da Endemol, empresa que detém os direitos autorais do Big Brother, denunciando declarações homofóbicas na edição brasileira.

Na carta Toni diz que até o momento não conseguiram "obter nenhuma resposta da Rede Globo" e que a ABGLT "tem recebido queixas de que o processo usado na votação tem favorecido Marcelo Dourado" que, segundo a carta da entidade nacional, "tem expressado opiniões homofóbicas e de fobia a Aids".

Após explicar o caso ao diretor da Endemol, Toni diz que gostaria de "pedir" ajuda no processo de diálogo com os produtores do programa em sua versão brasileira, para que o esquema de votação seja "verificado" e para que se analisem se há "privilégios" a Marcelo Dourado.

No mais, Toni parabeniza a produtora do programa e diz que a atual edição tem sido "muito importante para a comunidade gay do Brasil, já que conta com a participação de três homossexuais assumidos" e que tal fato tem ajudado a fomentar a discussão acerca dos direitos gays no Brasil.

Foto de beijo gay na primeira página de jornal gera reclamação de leitores

“Problemas de saúde” de Beth Ditto impediram vinda do The Gossip ao país, diz organização