A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) se prepara para inaugurar sua nova sede no edifício da Confederação Nacional de Turismo, localizado no Largo do Arouche, em São Paulo.
A Abrat, a convite da própria Confederação, será encarregada da recém criada Diretoria de Turismo GLS.
Espera-se que trabalhando próximas, as entidades consigam trazer maior dinamismo ao desenvolvimento do turismo gay. "O turista GLS viaja cinco vezes mais, quando comparado ao turista heterossexual", informa Almir Nascimento, presidente da Associação.
A Abrat espera colaborar com as empresas que pretendem investir nesse mercado. "A Abrat GLS oferece capacitação e prepara seus associados para lidar e atender às demandas deste público exigente", afirma Almir.
A mudança de endereço da entidade também visa contribuir para a revitalização do centro antigo de São Paulo. Entre os parceiros da Associação nessa nova fase estão a SPTuris, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Secretaria de Estado da Cultura, a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e a Secretaria Municipal de Participação e Parceria do município de São Paulo.