Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Acidente Cerebrovascular de Raphael: O Que Sabemos Sobre o Estado de Saúde do Ícone da Música Espanhola?”

O renomado cantor espanhol Raphael, conhecido por sua contribuição à música melódica em espanhol, sofreu um acidente cerebrovascular durante a gravação de um programa especial para a televisão pública espanhola TVE, em Madrid. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 17 de dezembro de 2024, enquanto ele estava no teatro da cidade gravando um especial de Natal. Apesar do susto, Raphael, de 81 anos, conseguiu caminhar até a ambulância que o levou ao hospital, onde seu estado de saúde foi considerado reservado pela emissora.

Raphael, que é um ícone da música, estava ativo em sua carreira e se preparava para realizar seu tradicional concerto de Natal no Wizink Center de Madrid, programado para o dia 21 de dezembro. Recentemente, ele lançou um novo álbum intitulado “Ayer…Aún”, que é um tributo à música francesa, com canções de grandes artistas como Gilbert Bécaud, Charles Aznavour, Jacques Brel e Édith Piaf.

O artista, que começou sua carreira em 1962, é contemporâneo de outros grandes nomes da música, como Julio Iglesias, e conquistou uma legião de fãs, especialmente na Rússia, onde foi um dos primeiros artistas ocidentais a se apresentar com frequência durante a era soviética. Com mais de 50 álbuns lançados em várias línguas, Raphael se tornou uma referência na música internacional e continua a ser uma figura querida entre seus admiradores, que esperam ansiosamente por sua recuperação e retorno aos palcos.

Sair da versão mobile