in

Acusados de assassinar gay a pancadas são condenados a 18 anos de prisão no Recife

Conforme o A CAPA noticiou, Augusto Cesar Rodrigues, de 26 anos, e Windson Flávio de Melo, de 25, foram a júri popular na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Recife nessa quarta-feira (17) pelo assassinato do produtor José Ricardo Pereira da Silva, de 24, por homofobia em 2010. 

+ Travesti crucificada diz saber qual será próximo protesto

O veredito feito pelo juiz Pedro Odilon de Alencar, da Terceira Vara do Tribunal do Júri da Capital, e condenou os acusados a 18 anos de prisão. Eles recorreram e vão aguardar a nova audiência presos.

Segundo o inquérito policial, os agressores teriam se envolvido com a vítima, que era assumidamente gay. Como eles queriam esconder o caso, mataram José. O crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e sem possibilidade de defesa é conhecido como homofóbico.

+ Adolescente gay de 14 anos é assassinado a pedradas e pauladas

A mãe da vítima, Eleonora Pereira da Silva, de 50 anos, lamenta o fato de o filho ser mais uma vítima da homofobia. "É um absurdo pensar que meu filho foi assassinado apenas por amar de uma forma diferente".

Vale lembrar que o julgamento ocorreria no último 7 de maio, mas foi adiado porque o defensor público de um deles estava com dengue. E que Augusto cumpre prisão preventiva desde dezembro de 2010, enquanto Windson Flávio também foi preso preventivamente em março de 2012. Os dois seguem detidos no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Durante gravação, Zac Efron exibe “volume” em figurino apertado e dá “patolada”

Quais documentos são necessários para travestis ou transexuais mudarem de nome?