A Adidas, segunda maior empresa de artigos esportivos do mundo, acaba de dar um salto à frente das outras marcas do setor.
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A notícia não envolve vendas e lucros, e sim, a abertura ao novo momento em sociedade.
A partir de agora, os atletas atrelados à marca terão garantias contratuais de que terão seus patrocínios preservados caso queiram assumir sua sexualidade publicamente.
Parece óbvio, mas na verdade as multinacionais de adaptam as 'tradições' de cada país, podendo romper contratos caso o atleta se assuma gay, bissexual ou transexual em alguns lugares.
Segundo o BuzzFeed News, a Adidas adicionou uma cláusula no contrato de patrocínio que diz: "A Adidas reconhece e adere aos princípios da diversidade sendo esta uma parte central da filosofia do grupo.
Desta forma, a Adidas garante que este acordo não será nem terminado nem modificado caso o atleta venha a público como um membro da comunidade LGBT".
O grandioso passo é importante para uma marca que possui patrocina atletas assumidamente gays com Nicole Adams, do boxe, e Tom Daley, da natação.
Agora resta esperar que outros nomes do mercado esportivo, como a Nike, se manifestem e corram para o futuro também.