Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) no Reino Unido revela que uma parcela significativa dos ingleses se opõe à adoção por homens gays e solteiros.
Na pesquisa, feita a pedido da ONG Action for Children, 43% dos entrevistados disseram que homens solteiros não deveriam adotar e duas em cinco pessoas (40%) acreditam que homens gays não estão aptos para serem pais.
Ainda segundo a pesquisa, 36% disseram que casais formados por lésbicas não deveriam adotar. A pesquisa entrevistou mais de 1000 adultos no Reino Unido.
Em 2005, uma mudança na lei permitiu que casais não casados, gays e héteros, pudessem adotar. Segundo o jornal “The Times”, 3200 crianças foram adotadas na Inglaterra do momento em que a lei entrou em vigor até março deste ano, sendo que destas 90 foram adotadas por casais gays.
“Os dados desse estudo são chocantes e tristes. Nós não discriminamos por gênero, sexualidade ou se a pessoa é casada ou solteira, mas julgamos se a pessoa poderá oferecer um lar seguro e saudável para crianças vulneráveis”, disse Susan Cotton, diretora da Action for Children.