in

Adorada pela comunidade gay, Amy Winehouse vem ao Brasil em janeiro

Foram confirmadas hoje, pela produtora Mondo Entretenimento, quatro apresentações da cantora mais bafônica dos últimos anos, Amy Winehouse. A moça irá se apresentar nas seguintes cidades brasileiras: Florianópolis (08/01), Rio de Janeiro (11/01), Recife (13/01) e São Paulo (15/01).

Amy, 27, ganhou destaque na mídia especializada em 2003, quando lançou o seu álbum de estreia, "Frank". Chamou a atenção dos críticos a pouca idade à época, 20 anos, e a grande potência e capacidade técnica que a cantora desempenhava nos palcos. A consagração viria com o segundo disco, "Back to Black" (2008).

Com o segundo álbum, Winehouse ganhou inúmeros prêmios ao redor do mundo. Destaque para o Grammy – a cantora levou cinco estatuetas para casa. Porém, com o sucesso também vieram os problemas com drogas. Logo que surgiu na cena, Amy dizia que apenas fumava uns "oito baseados" por dia. Mais tarde, descobriu-se que o vício ia além.

À época, inúmeros tabloides e amigos da cantora acusaram seu ex-namorado, Blake Fielder, de ter introduzido Winehouse no vício em crack. Inúmeras fotos com a cantora em situações deploráveis foram publicadas e chegou a se discutir o futuro da cantora, pois, nas últimas apresentações de 2009, Winehouse mal se aguentava em pé. No dia seguinte, a cantora sempre pedia desculpas aos fãs.

No fim do ano passado, Winehouse anunciou que estava se retirando da cena para se limpar do vício nas praias do Caribe. Disse também que não mais namorava Blake. Impressionante era notar que na internet os fãs e outros artistas torciam pela melhora da cantora. Desde então, Winehoue tem se dedicado ao novo disco e e mantém longe das drogas.

Foi com muita satisfação que fãs do mundo todo receberam a notícia de uma nova música de Amy Winehouse. Trata-se do cover "It’s my party", gravada originalmente por Lesley Gore. A música faz parte de uma coletânea que visa homenagear Quincy Jones, e a versão da cantora britânica parece ter agradado muita gente.

Serviço:
Amy Winehouse no Brasil
Florianópolis: 08/01 no Summer Festival na Pachá
Rio de Janeiro: 11/01 no HSBC Arena
Recife: 13/01 no Centro de Convenções de Pernambuco
São Paulo: 15/01 na Arena Anhembi
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 22/11, segunda-feira, no site Live Pass. Os preços ainda não foram divulgados.

Confira o novo single de Amy Winehouse a seguir:

Coral gay de Los Angeles canta Cyndi Lauper para campanha contra bullying homofóbico

Feira do Livro de Porto Alegre terá sarau erótico gay