Britney Spears já foi a menina virgem. Mais tarde, se tornou uma mulher de atitudes polêmicas como um beijo na boca de Madonna e os clipes onde aparecia quase nua. No ano passado ela surtou, raspou a cabeça, aparecia de calcinha na rua e, hora ou outra, ameaçava as pessoas com uma tesoura. Para muitos, o fim de sua carreira. Veio então o Cd ‘Blackout (2007)’, uma revolução. Ontem (02/12), foi o lançamento oficial de seu 6º álbum ‘Circus’ e não se assustem se a nova Britney for uma "boa mãe".
Em duas apresentações, no reality show ‘X Factor’ e no ‘Bambi Awards 2008’, Britney mostrou que está de volta à velha forma. Luzes, coreografia, cenário, bailarinos e a sua presença de palco. Foi assim que Britney vendeu 83 milhões de discos em todo mundo e assim serão seus shows no próximo ano.
Circus tem 16 músicas, entre elas, hits que podem pegar como ‘Radar’, ‘Phonography’, ‘Shattered Glass’, ‘If you seek Amy’, ‘Kill the lights’ e ‘Circus’, além da genial ‘Womanizer’. Mas, para alguns críticos, o novo álbum "não é mais do que uma seqüela" de Blackout – o melhor disco da cantora e também o menos vendido.
Críticas pesadas à parte, a verdade é que Britney não é mais ‘a bitch’ e nem faz citações pornográficas nas letras de suas músicas. ‘My Baby’, por exemplo, é uma declaração de amor aos filhos, Sean e Jayden. As metamorfoses da cantora teriam chegado ao seu ápice?
Se por um lado, a aparência de "boa mãe" pode ajudá-la a recuperar a credibilidade, por outro, mascara o cunho polêmico que torna Britney a estrela pop mais midiática desde Madonna.
Veja a apresentação da cantora no ‘X Factor’!