Na noite de sexta-feira (03/10), a The Week foi palco para a entrega do título de Cidadão Paulistano ao empresário e proprietário da casa, André Almada. Tal congratulação foi oferecida pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR). Como não poderia deixar de ser, a cerimônia foi marcada por muito luxo e poder.
Diferentemente de uma noite habitual do clube, a trilha sonora da recepção era jazz, blues e lounge. Para beber, a entrada oferecia champanhe Chandon safra 2001, água mineral e guaraná Kuat. Por voltas das 20h30, os convidados começaram a chegar. A maioria usava traje social. Sem arriscar muito, arrasaram na combinação do clássico paletó e gravata.
Por volta das 22h30 foi anunciado o início da cerimônia, que aconteceu na pista principal da casa. No ambiente, foi montado um palco, decorado com as bandeiras do município e do Brasil. Uma bancada abrigou os convidados e o homenageado.
Compôs a mesa Paulo Borges, Klaus Ebone, Nelson Cabalitch – responsável pelo projeto da The Week -, Ricardo Trevisan, Chico Teixeira, o vereador Antônio Carlos Rodrigues, e, por último, o grande homenageado da noite, André Almada.
O primeiro a falar foi Paulo Borges. O empresário e diretor do São Paulo Fashion Week enalteceu o caráter "único" da cidade de São Paulo e disse que "os movimentos de empresários como o André fazem a diferença [na cidade]". Em seguida, foi a vez do também amigo, Ricardo Trevisan. Além de dizer que Almada é um grande empreendedor, Trevisan afirmou que hoje o empresário "é o rei da noite gay paulistana". Nelson Cabaritch, em seu discurso, declarou que desde que conheceu o André ficou impressionado "com a capacidade única de sonhar e de sua generosidade".
Antes de entrega do título, Klaus Ebone prestou sua homenagem ao amigo. Durante o discurso, pediu que a mãe de André subisse ao palco. Depois dos fortes aplausos, Klaus disse que "o André ainda vai longe" e que "as pessoas ainda vão ouvi falar muito dele".
Próximo das 23h30, chegou o momento de entrega do título. O vereador Antonio Carlos relatou como chegou ao André. "Foi graças ao Klaus que conheci essa casa. Ele me falava muito do André, do que ele representa para a noite paulistana e da maneira como ela [TW] gera emprego em uma cidade em que o desemprego é grande", contou. Dito isso, o parlamnetar anunciou que "a Câmara Municipal se sente honrada ao lhe conceder essa homenagem". Ovacionado, André Almada foi receber a homenagem.
André Almada discursou após inúmeras fotos ao lado de sua mãe e amigos. No seu pronunciamento, o empresário disse se sentir "um cara de sorte", pois montou "mais que um negócio". "Quando paro para pensar em todas as lembranças, é como se fosse um filme com final feliz", afirmou. Ainda sobre a homenagem, o empresário revelou que em São Paulo fez sua vida. "Gerei emprego, criei a minha marca, que é a The Week, passei a exportar a imagem de São Paulo. Me considero um legítimo cidadão paulistano. Mas, na verdade, sempre me senti um cidadão da terra da garoa", declarou. Com estas palavras, ele agradeceu a todos. O relógio marcava mais de meia noite quando a cerimônia foi encerrada.
Após a entrega da homenagem, os convidados retornaram para a parte exterior. A trilha sonora também mudou. Na terceira parte da noite quem assumiu o som foi a DJ Grá Ferreira. As bebidas também mudaram, passou a ser oferecido aos convidados, após a cerimônia, uísque Ballantines, energético Red Bull e cerveja Bohemia. Pouco tempo depois, as vozes já eram mais altas, as roupas sociais estavam soltas, gravatas perdidas e muitas conversas.
Apesar de a casa não ter sido aberta para o grande público, os últimos convidados só saíram da boate paulistana por volta das 04h30.