Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Aguinaldo Silva divulga foto de personagem gay de Marcelo Serrado

O autor Aguinaldo Silva, de “Fina Estampa”, próxima novela das 21h, divulgou em seu blog as fotos do personagem gay “Crô”, interpretado por Marcelo Serrado. Segundo o autor, “Crô é antenadíssimo, atualizadíssimo, bem informadíssimo… E fresquíssimo!”.

“O nome dele é Crodoaldo Valério. Devia ser Clodoaldo, se o escrevente do cartório não tivesse errado na hora de redigir o seu registro de nascimento. Pra fugir à vergonha de ter um nome tão esquisito ele se apresenta como Crô, e é assim que o chamam. Ele diz ser o ‘secretário particular’ de Tereza Cristina de Siqueira Velmont (Cristiane Torloni), mas esta, nos seus frequentes momentos de mau humor, o chama pura e simplesmente de seu ‘peniqueiro’”, descreveu Aguinaldo.

Quando Marcelo Serrado foi escolhido para viver um homossexual na trama, Aguinaldo chegou a destilar seu veneno dizendo que “um não gay” fazendo um gay ficava mais interessante”. Na época, o personagem Rony, de Leonardo Miggiorin, estava em grande destaque em “Insensato Coração”, atual novela do horário nobre da TV Globo.

"Pra viver Crô na novela, eu não abri mão de ter um ator hétero, que fosse capaz de me surpreender na criação da personagem… E a escolha recaiu sobre Marcelo Serrado“, afirmou Aguinaldo Silva.

Ainda em seu blog, o autor deu mais detalhes sobre o personagem. “’Premiado pela loteria do destino’ como ele mesmo diz, nasceu gay. Sua veneração pela malvada pra quem trabalha é assunto pra muita discussão em ‘Fina Estampa’… E certamente também o será fora da novela: por que tem gay que resolve dedicar todos os momentos de sua vida a uma mulher, mesmo que esta não o mereça?", deixa a dúvida.

Para quem conhece o trabalho de Aguinaldo Silva na literatura, já deve esperar boas cenas protagonizadas por Clô. Em seu livro, “98 tiros de audiência”, que se trata de um romance policial, também há um personagem homossexual que idolatra Aurora Constanti, uma diva da novela das oito. O assassinato de Aurora dá o tom de suspense ao romance policial.

Sair da versão mobile