in

Aguinaldo Silva promete beijo gay no final de “Duas Caras”

O sempre polêmico Aguinaldo Silva continua… polêmico. Desta vez o autor de Duas Caras, folhetim global exibido às 21h, afirmou em seu blog que vai ter um beijo gay no final da trama.

Em um post publicado no início dessa semana, Aguinaldo escreveu "acabei de decidir, é notícia fresquinha, saiu do forno das minhas idéias quentes agora mesmo, vocês querem e eu não posso lhes negar isso: SIM, VOU FAZER O BEIJO GAY NO FINAL DE DUAS CARAS! Carlão e Bernardinho que me aguardem…". Escrito desta maneira mesmo, em caixa alta.

O novelista afirmou ainda que temeu a repercussão do triângulo amoroso entre Bernardinho, Dália e Heraldo. Questionado por um repórter, a princípio respondeu que não teve medo, mas remoeu o assunto e cuncluiu que essa história dava arrepios de apreensão. "Quando chegou a hora de deslanchá-la meus colaboradores me alertaram: ‘isso vai dar problema’. Nem precisavam dizer, pois eu achava a mesma coisa: Alguém lá em cima não ia gostar, como aconteceu com a dança de Alzira, e eu teria que cortá-la, sob a ameaça de sempre – ter a novela reclassificada pra depois das 22 horas" escreveu em seu blog.

Aguinaldo credita à genialidade de Wolf Maya a boa recepção do público ao trio "ele transformou aquela relação altamente polêmica numa brincadeira de crianças, uma espécie de conto de fadas, um Joãozinho & Maria revisto e atualizado com a surpreendente entrada de um Pedrinho rude e abofalhado. Já na primeira cena o clima foi esse, de folguedo infantil. O público adorou e ninguém lá em cima ficou chocado."

Para Aguinaldo, o triângulo estava tão "normal" que ele resolveu apimentar a história, acrescentando um novo tempero, chamado "Carlão". Na opinião do autor o rapaz "representa uma postura sempre em voga entre os heterossexuais brasileiros, segundo a qual só é homossexual quem é passivo."

E alfineta "se o sujeito vai lá e dá um ‘creu’ no outro ele continua sendo ‘espada’. E, se o fizer em troca de dinheiro, também não é michê, mas ‘esperto’. Isso, dizem os tratados de sociologia, é cultural e vem do Brasil colônia. Portanto, é anterior a essa moral escorregadia agora em moda. Carlão é isso: aquele que ‘pega’ um cara de vez em quando, em geral pra tirar alguma vantagem disso, mas gosta mesmo é da ‘outra fruta’. Sua presença quebra a harmonia do triângulo e, nos próximos capítulos, vai tornar a vida dos três um tormento."

Aguinaldo diz que Duas Caras não teria uma marca sua se desse "outra violenta sacudidela" na história do trio. "Carlão vai ficar cada vez mais apegado a Bernardinho, até descobrir que está apaixonado por ele…"

O novelista afirma que se baseou em casos reais para se inspirar. "Ouçam a voz de experiência: já vi vários casos como esse acontecerem nas piores, médias e melhores famílias, ou seja: é mais comum do que vocês pensam, meus queridos."

O autor revela ainda que as cenas da descoberta de Carlão já estão escritas. O bofe compra uma moto após aplicar um conto do vigário no Bernardinho e sofre um grave acidente (com perda total da moto), sendo posteriormente hospitalizado…  Bernardinho cuidará de Carlão e é no hospital que o moço descobrirá que está apaixonado.

As cenas só irão ao ar daqui a duas semanas. No entanto, Aguinaldo já revelou o conteúdo na íntegra em seu blog. Para conferir, clique aqui.

EUA: Travesti é presa por jogar carro contra loja de lingerie

Apresentador americano de programa cristão se assume gay