in

Além de José Mayer, lembre quais atores já viveram gays no armário (e casados com mulher)

A expectativa em torno da saída do armário do cerimonialista Claudio (José Mayer) chegou ao fim. Ele, que é casado com Beatriz (Suzy Rêgo) foi catapultado para fora do closet pelo blogueiro Téo (Paulo Betti) e teve que assumir que é homossexual aos filhos Enrico (Joaquim Lopes), Bianca (Juliana Boller) e ao público.

+ Por onde andam as divas com 60 e 70 anos?

Com isso, pela primeira vez a novela de Aguinaldo Silva alavancou a audiência, que estava tendo recorde negativo. Na terça-feira (23), a novela registrou "bons índices", com média de 32 pontos.

Porém, essa não é a primeira vez que os autores brasileiros investem em personagens gays no armário e envolvidos com mulheres. Ao contrário, apesar da aparente novidade e polêmica, os noveleiros de plantão estão acostumados com o escurinho do armário acompanhado por figuras femininas desde os primeiros personagens.

O primeiro gay a estar casado com mulher num folhetim foi o dentista Rafael Fontes, personagem de Odilon Wagner, da novela Por Amor (1997). Ele era casado com Virgínia (Ângela Vieira) e tinha um filho, Rodrigo (Ângelo Paes Leme).

Para quem não se lembra, no fim da trama ele deixa a mulher, mete o pé no armário e assume o romance com Alex, um bonitão com quem ele se encontrava no calçadão da praia.

O que falar de Orlandinho, personagem de Iran Malfinato em "A Favorita" (2008)? Assim como Claudio, o bonitão chegou a casar com Céu (Deborah Secco) para manter as aparências, mas foi apaixonado por Halley (Cauã Reymond). Porém, como ele percebeu que tudo não passava de um golpe do garoto de programa, ele acabou tendo um filho com Céu e trancou a porta do armário.

Em América, 2005, Júnior (Bruno Gagliasso) quaaase cedeu às vontades da mãe, Neuta (Eliane Giardini). Ele até se casou com Elis (Silvia Buarque) e beijou Kerry (Marisol Ribeiro), mas foi só encontrar o peão Zeca (Erom Cordeiro) que não aguentou e revelou que é gay doa a quem doer. O corajoso personagem só não teve direito a beijo.

Na novela Duas Caras, Bernardinho (Thiago Mendonça) fazia de tudo para esconder a homossexualidade devido às pressões que sofria. Chegou a cair num golpe e ser flagrado na cama com um bonitão. Depois chegou a ter um romance com Dália (Leona Cavalli) e Carlão (Lugui Palhares) ao mesmo tempo. Em uma discussão, ele revelou ser gay e, no fim da novela, ficou com Carlão para a felicidade geral.
 


Junior, Bernardinho e Orlandinho

Já em Avenida Brasil, em 2012, todas as especulações em cima da sexualidade de Roni (Daniel Rocha) não deram em nada. Pressionado pelo pai, ele acabou ficando com a periguete Suelen (Ísis Valverde). Se foi mesmo um personagem gay, como foi anunciado, fez escola com Orlandinho. 

+ Em 2015, lésbicas vão dominar a tela da Globo; entenda

Na atual novela, Claudio ainda está em meio às primeiras reações pós-revelação. Ele vai expulsar o filho homofóbico de casa nesta quinta-feira (25) e, em breve, deve ficar sem a mulher e até sem o amante, Leonardo (Klebber Toledo) – que deve começar a se relacionar com mulheres.

A dúvida fica no ar, mas a prova já adiantada por Chacrinha: na TV nada se cria, tudo se copia… 

Saiba o que aconteceu com a transexual brasileira que foi presa no Egito

Pra beijar muito! Parrudos e barbudos têm fim de semana quente em SP e Brasília