A vida imita a arte e arte imita a vida. A novela "Duas Caras" vai terminar com o casamento gay entre Carlão e Bernardinho. As informações são da coluna Outro Canal, do jornalista Daniel Castro, na Folha de São Paulo e vem poucos dias após um post no blog de Aguinaldo Silva em que o autor do folhetim afirmou que escreveria a cena com o beijo gay entre os pombinhos.
Os dois personagens vão assinar um contrato de união civil em um cartório, "diante de quase todos os personagens da novela, que aplaudirão entusiasmados", afirmou Aguinaldo em entrevista. O tal beijo vai acontecer após a cerimônia, que seria realizada numa igreja evangélica, segundo a coluna Zapping de Fabíola Reipert, no jornal Agora. "O fato é que vou escrever o beijo entre Carlão e Bernardinho. Eu disse que vou escrever. Se vai ao ar já é outro problema".
Cabe lembrar que em 2005 a Globo vetou um beijo gay no final da novela "América". Sobre o ósculo em "Duas Caras", a emissora afirmou no último sábado que "a direção artística da TV Globo não tomou conhecimento desta trama. Ainda não foram recebidos os capítulos que vêm à frente. Quando chegarem, serão avaliados de acordo com os princípios e valores da emissora."