in

‘Alice’, nova série da HBO, terá casal de lésbicas e beijos gays

Em sua terceira produção brasileira, o canal pago HBO estréia no próximo domingo (21/09) a série "Alice". Depois dos bem sucedidos "Mandrake" e "Filhos do Carnaval", a nova série, dirigida pela dupla Karim Aïnouz ("Madame Satã") e Sérgio Machado ("Cidade Baixa"), terá 13 episódios e será totalmente ambientada na cidade São Paulo.

Entre as personagens, destque para o casal de lésbicas na terceira idade. Luli (Regina Braga) e Dora (Denise Weinberg) são duas mulheres maduras que transformam sua amizade em um bonito romance. Já no quarto episódio de ‘Alice’, as duas protagonizam uma cena em momento íntimo.

A personagem título, vivida pela atriz Andréia Horta, é uma jovem de 26 anos que mora na cidade de Palmas, em Tocantins, e trabalha como guia turística. Após a triste notícia da morte de seu pai, Alice tem que fazer uma viagem as pressas à São Paulo para acompanhar o funeral. Com isso, a jovem não só deixa Palmas como seus planos de ir morar com seu namorado, Henrique, em um pequeno apartamento no centro da cidade. Orfã de mãe, a jovem vivia com sua avó, Glícia, e o irmão mais novo, Duda.

Com o pensamento de ir a São Paulo só para resolver os impasses devido a morte do pai, ao chegar na metrópole, Alice se depara com um mundo de possibilidades que antes não existia em sua vida. Logo no primeiro episódio, a jovem se perde em São Paulo e, a partir daí, acaba descobrindo os contornos da cidade que a acolhe e, ao mesmo tempo, a repele.

Na série, a personagem vive um íntimo processo de descoberta de sua identidade, reencontrando-se com histórias de um pai que ela pouco conheceu e aproximando-se de uma meia-irmã que ela deseja conhecer. Nessa saga de auto-reconhecimento, Alice passa por experiências de entrega ao sexo e também às drogas.

O seriado terá ainda, em seu núcleo descolado, beijos triplos e gays já no primeiro episódio. Travestis, prostitutas e hetéros vivem seus conflitos tipícos e são retratados como já é de costume em produções da HBO, com muito realismo e sensibilidade.

Cenário Paulistano

Todos os 13 episódios de ‘Alice’, são feitos direto de locações. De acordo com a produção, assim como Alice, a São Paulo da série é uma cidade em transição, num movimento de constantes transformações. Com de mais de cem locações da cidade, lugares como o edifício Copan e a praça Roosevelt marcam presença na série.

“Mercado editorial gay é adolescente”, afirma Tino Monetti, novo editor da revista DOM

“Quero alçar vôos maiores”, diz DJ Felipe Lira sobre saída da The Week