Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Allstora Lança Clubes do Livro com Ativistas para Combater Censura e Promover Inclusão Literária”

A Allstora, uma livraria online fundada por RuPaul como ShopQueer em 2022 e reformulada em 2024, deu um passo importante na promoção da literatura inclusiva ao lançar dois novos clubes do livro com a atriz e ativista trans Dylan Mulvaney e o medalhista olímpico Gus Kenworthy. O objetivo desses clubes é não apenas discutir obras literárias, mas também combater a censura, distribuindo 2.500 livros banidos para organizações LGBTQ+ em todo o país através da Rainbow Book Bus, uma instituição de caridade afiliada.

Os clubes estão abertos para assinaturas no site da Allstora, onde os membros poderão receber seleções mensais de livros e participar de discussões com os anfitriões. Além desses novos clubes, a Allstora já conta com outras três iniciativas literárias: o Clube do Livro de RuPaul, o Clube do Livro PANTS e o Clube do Livro de Rob Anderson.

Dylan Mulvaney expressou seu entusiasmo pelo projeto, mencionando que ter um clube do livro estava em sua lista de desejos para 2024. Seu clube se dedicará a ler um livro por mês, focando em títulos que promovem a cultura pop, empoderamento e criatividade, tanto na ficção quanto na não-ficção. O livro de estreia de Mulvaney, “Paper Doll: Notes from a Late Bloomer”, está programado para ser lançado em março de 2025.

Por outro lado, o Clube do Livro Coffee Table de Gus Kenworthy se concentrará em títulos sobre arte, moda e design. Kenworthy destacou a importância da Rainbow Book Bus, afirmando que todos deveriam ter acesso a livros que os façam sentir vistos, amados e apoiados.

A Rainbow Book Bus, que lançou sua primeira turnê de livro móvel de Los Angeles a Atlanta em março, está a caminho de doar 10.000 livros banidos para comunidades afetadas por legislações anti-inclusivas até o final do ano. A organização também está aceitando pedidos de doações de livros de organizações sem fins lucrativos que atendem a comunidades LGBTQ+.

Eric Cervini, CEO da Allstora, enfatizou que a empresa não está apenas conectando leitores a livros, mas também lutando pelo direito de lê-los. Com esses novos clubes do livro, a Allstora reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, criando um espaço onde todas as vozes podem ser ouvidas e celebradas.

Sair da versão mobile