Campanha será realizada das 9h às 20h na Avenida Paulista nesta terça. Serão feitos testes rápidos de HIV, distribuídas camisinhas e lubrificantes.
+Alerta! Taxa de HIV entre adolescentes do sexo masculino triplica na capital paulista
Nesta terça-feira (1º), no Dia Mundial de luta contra a aids, uma parceria entre a Secretaria da Saúde, com a Secretaria de Estado da Cultura e a ONG Aids Healthcare Foundation (AHF), organizam uma campanha com testes rápidos de HIV, além da distribuição de camisinhas e gel lubrificante no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista.
A campanha será realizada das 9h às 20h.
A campanha anual, iniciada em 2008, tem por objetivo estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV, em especial os grupos mais atingidos pela aids (homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas).
Em números gerais, no estado de São Paulo, no período de 1º de janeiro de 1980 a 30 de junho de 2015, foram registrados 244.641 casos de aids. Atividades culturais farão parte da agenda do dia.
A artista plástica Adriana Bertini realizará desfile de roupas produzidas a partir de preservativos especialmente para esta data às 10h30 e 12h30. O espetáculo "Todos somos Cazuza", com participação de 20 jovens do CEU das Artes de Mauá, sob direção do Professor Jardel Teixeira será apresentado às 15h.
Para saber onde fazer o teste nos demais dias ligue para Disque DST/Aids: 0800-162550. .