in

Alunos vão a casamento de professora lésbica

Erin Carder é uma professora de uma escola particular em San Francisco, nos Estados Unidos. No último final de semana, ela e sua companheira, Kerri McCoy, casaram-se na Prefeitura da cidade.

O que ela não esperava é que seus próprios alunos fossem acompanhar esse dia tão especial. 18 crianças, a maioria de 6 anos de idade, a esperavam na saída da Prefeitura com pétalas de rosa e muitos gritos e abraços. A união foi oficializada pelo prefeito Gavin Newsom.

“Ela é uma professora muito dedicada”, disse a diretora interina Liz Joroslow ao jornal “SF Gate”. Quem não gostou muito da iniciativa da escola foram os defensores da Proposição 8, que pretende proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Não me parece nada razoável que uma escola organize uma excursão para um casamento gay”, disse Chip White, membro da equipe que defende a Proposição 8. “As crianças são muito pequenas para entenderem esse tipo de proposta”, completou.

Erin e Kerri se conheceram numa pista de dança há dois anos. A professora diz que essa experiência poderá incentivar outros casais a fazerem o mesmo – e com certeza mostrar que os homossexuais merecem respeito, afinal, o casamento gay é legal na Califórnia.

Os pais dos estudantes aprovaram esse dia “diferente”. “De quantos dias na escola as crianças se lembrarão?”, questionou um dos pais, Marc Lipsett. “Este será um dia que eles lembrarão para sempre.”

Assista aqui ao casamento de Erin e Kerri.

Ex-BBBs saem em defesa da comunidade LGBT

Annie Leibovitz é tema de exposição em Londres