Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Alvo de boicote, Babilônia denuncia homofobia de religiosos fundamentalistas; assista

A novela Babilônia, da TV Globo, é alvo de boicotes de religiosos fundamentalistas desde que as personagens Estela e Teresa, protagonizadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, se beijaram nos primeiros capítulos.

+ Lais diz sentir nojo das mães de Rafael e termina romance

Apesar de novos beijos serem evitados nos capítulos – devido à pequena audiência que a trama conquistava – o folhetim segue falando sobre as famílias LGBT. E, mais que isso, passou a denunciar os preconceitos baseados na religião.

Em uma das cenas exibidas, Laís (Luisa Arraes) demonstra-se inconformada quando descobre que o namorado Rafael (Chay Suede) tem duas mães. Ela vomita todos os preconceitos, dizendo inclusive sentir "nojo" delas, enquanto o rapaz tenta mostrar humanidade na relação entre casais do mesmo sexo.

+ Empresa Natura responde ao boicote de Feliciano à novela por beijo gay

Em outro momento, Teresa vai ao programa Encontro de Fátima Bernardes e fala sobre a relação homoafetiva. Neste momento, os familiares de Luisa – todos evangélicos fundamentalistas e que discursam a favor de famílias formadas entre homem e mulher – esbravejam e falam que o discurso da advogada é uma afronta à família tradicional.

Assista:

Mais uma pérola da novela Babilônia que mostra a realidade dos fundamentalistas religiosos e preconceituosos.

Posted by Ateus on Quarta, 22 de abril de 2015

 

Mais um embate Ateu x Religioso preconceituoso na novela Babilônia.

Posted by Ateus on Terça, 21 de abril de 2015

 

Sair da versão mobile