Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!!!

Ai, que delícia, gente… Semana de Parada do Orgulho LGBT é babado mesmo. Uma correria louca, mas confesso: ADORO!!! Ontem, no Vale do Anhangabaú teve a Feira da Diversidade e a noite, o concurso do Mister Brasil Diversidade. Hoje tem mais babado rolando (isso sem contar nas casas noturnas que estão bombando com suas festas)… E domingo, claro, rola a maior manifestação pública do mundo: A Parada Gay.

Este ano, a Associação da Parada apostou num tema polêmico, mas importante: trouxe o debate da questão religiosa e a homofobia. Eu, particularmente, acho essencial e fundamental colocar este debate em evidência, pois temos visto como religiosos fundamentalistas tem se posicionado a respeito das conquistas dos direitos dos homoafetivos.

Ao trazer um debate acerca da questão religiosa, o tema não se encerra unicamente nesta questão, mas abre espaço para a discussão do papel do Estado (que é, ou deveria ser laico) e como as bancadas religiosas – representadas sobretudo por candidatos que são pastores ou representam grupos evangélicos e católicos – tem se articulado e arrebanhado seus fiéis com a intenção de colocá-los contra o avanço das legislações que beneficiam um segmento da sociedade vítima de tanto preconceito.

A Parada é uma festa? É também… É momento de encontrar os amigos, de dançar, de se divertir, curtir o som dos trios elétricos, ver as drags, os go-go boys e desfrutar de tudo o que o evento pode nos oferecer. Mas não podemos perder de vista que a Parada nasceu como uma manifestação é deve manter este aspecto. Ainda que seja uma manifestação com muito brilho e alegria. Há espaço para tudo…

O mais importante: tomem cuidado!!! Afinal, como todo evento que concentra muita gente, pode rolar um bapho aqui e ali… Então, toda atenção é pouca. Cuidado com máquinas fotográficas, celulares, carteira e o aaaaqué! Sempre tem um mal intencionado querendo dar uma Elza forte. Alimente-se bem, com comidinhas leves, nada de fazer a Santana e beber até cair e não se entregue àqueles vinhos bagaceiros (não preciso nem dizer o nome, todo mundo já conhece) e claro, nunca aceite nada de estranhos… O "boa noite, Cinderela" continua sempre na moda. E para chegar e ir embora do evento, nunca ande sozinho e nem por vias escuras, pois gente louca e maldosa é o que não falta…

Enfim, tomando todos os cuidados, preparando um modelão baphônico e acessórios maravilhosos você está prontíssima, mona, para cutir a 15ª Parada Gay de São Paulo. E como toda debutante, vamos dançar uma valsa às 13h30 e entrar para o livro dos recordes como o maior flashmob do mundo.

Logo cedo estarei na Avenida Paulista. Primeiro no espaço da Prefeitura e depois no 13º carro, do Disponível. Quem quiser vir falar comigo, me dar um beijo ou ir pro atraque… É só chegar. Estarei toda trabalhada num modelão branco e com muito brilho. Aliás, quem quiser seguir o carro em que estarei, coloque o branco também. Vamos pedir paz… Vamos lutar pela paz e contra a homofobia!!!

Tá dado o recado…

Beijo, beijo, beijo… Fui…

Sair da versão mobile