O público da novela norte-americana "As the world turns" anda revoltado com o atual casal homossexual que faz parte da trama. É que desde setembro que os personagens gays Luke Snyder (Van Hansis) e Noah Mayer (Jake Silbermann), não se beijam na boca. Os fãs da “soap opera” questionam se não está acontecendo algum tipo de censura por parte da emissora ou da patrocinadora do programa – a Procter & Gamble.
A série já foi indicada duas vezes ao prêmio da GLAAD – Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas. No entanto, numa campanha online, os telespectadores afirmam que enquanto os heterossexuais continuam se beijando, a dupla gay ficou relegada a passeios de mãos dadas.
A campanha em defesa do casal começou a crescer no Natal, quando tudo indicava que os dois se beijariam, como já haviam feito duas vezes, mas eles não foram até o fim. Nem no Valentine’s Day (o Dia dos Namorados) rolou beijo. Luke e Noah apenas trocaram abraços.
O site a favor dos beijos gay afirma que a suposta censura "é o equivalente do século 21 ao confinamento de negros no fundo dos ônibus". A CBS diz que a audiência do folhetim cresceu depois do aparecimento do casal. Jeannie Tharrington, porta-voz da Procter & Gamble, negou veto ao beijo e disse que a história está se desenrolando lentamente para prender o público. “Tomamos nossas decisões levando em conta o que consideramos melhor para nossa diversificada audiência”.