in

Amor à distância

Geralmente as pessoas sentem dificuldades para entender uma situação a qual não estejam vivenciando. Eu, que namoro uma mulher de uma cidade que fica à quatro horas de avião, estou acostumada a ouvir usualmente perguntas do tipo:

– ” Mas como você agüenta ser fiel?”

-” Como é que um namoro pode durar assim?”

– ” Como você faz quando sente vontade de transar?”

Esses são exemplos vagos do tipo de questionário que estou habituada a ouvir.
Gente, aquela historia de que o amor não tem idade, sexo, distancia e cor é mesmo verdade. Não existe um ser humano que nunca tenha vivido um amor com dificuldades.
Primeiro que não é fácil amar.Se fosse, o mundo estaria em paz e todos casados!
Cada relacionamento tem a sua dificuldade, perto ou longe.

Eu,particularmente me envolvi várias vezes com pessoas de outros estados,bem como com pessoas de minha cidade.Namoros longos,namoros curtos,pessoas diferentes.

O que realmente faz com que um amor dure não é somente o sentimento puro e verdadeiro mas o respeito e seriedade com que cuidamos dele.

Muitas vezes alguém deita na mesma cama todas as noites com uma mesma pessoa e entre elas existe uma distância gelada.Outras, você tem o coração numa outra cidade mas não há distância entre você e sua amada.Tudo é relativo.Se o namoro dará certo ou não, não depende única e exclusivamente da distância física.

A pior das distâncias é a do coração,aquela que se instala entre peles que se misturam e que faz o frio não passar…

Há quem diga que é mais fácil namorar à distância para não encarar a verdade e todas as dificuldades que estão inseridas no dia-dia. Há quem diga que namoro à distância é quase uma tortura, é gostar de sofrer. Cada cabeça é um mundo, cada um pensa de um jeito.

Na minha opinião o amor acontece quando quer.E onde quer. Não existe um formulário de inscrição onde a pessoa deva assinalar questões referentes à escolha de um amor. Ele simplesmente surge e te absorve. É possível que isso aconteça com pessoas que morem em cidades diferentes.

Seriam elas impulsivas,infantis,inocentes ou carentes?
Minha resposta? Vítimas do destino. Simples assim.

Muitas vezes um amor começa mesmo à distância. Os dias vão passando, as conversas sendo mais freqüentes, elas vão percebendo afinidades, gostos em comum, dividem o dia-dia, ligam,mandam mensagens,emails, se falam através do MSN ou do SKYPE, tanto faz,existem – aleluia!- milhões de ferramentas que encurtam a distancia entre dois corações. Não à toa mais e mais programas voltados para esse quesito estão surgindo diariamente e os downloads sendo mais e mais freqüentes. Isso serve para um filho que more no exterior e a família no Brasil,para casais que tiveram que se conformar em morar em diferentes estados por conta do trabalho e também para duas pessoas que se apaixonaram nessas circunstâncias ou tiveram que aprender a conviver com isso.

Por experiência própria vos digo que a distância física pode interferir num relacionamento mas não será fator decisivo nem responsável por ele ter vingado ou padecido. Não se pode culpar o tempo ou o lugar quando a responsabilidade é apenas nossa. É a forma como você enxerga a situação e age diante dela que fará a diferença.

Sim,é difícil quando o tesão bate e você não pode tocar quem ama. Mas, se ama mesmo aguentará firme e contando os dias e as horas para poder ter a sua amada novamente nos seus braços. Eu não acredito que quem ame traia. Mas isso é uma opinião particular,que fique claro aqui.Claro que podem existir casos e casos.Como eu já disse,cada cabeça é um mundo e tudo é um desenrolar de vários fatores.Mas para mim,Anitta Schver, quem ama não trai. Porque trair quem se ama é contribuir para a dor e as lágrimas de alguém que você daria o mundo para ver sorrir. Não haveria lógica. Visto isso, os desejos da carne podem ser facilmente contornados e essa energia sexual canalizada para uma espera positiva onde você esperará ansiosamente pela mulher que ama para fazer amor com ela. E, acredite,será sempre mágica como a primeira vez. A distância tem dessas coisas também, de trazer a magia para os encontros como se fossem sempre a primeira vez.

Vale à pena a contagem regressiva para poder abraçar quem você já abraça em pensamento todos os dias. Nada melhor do que amar com respeito e honestidade.Acima de tudo isso fará bem a você.
A falta de dinheiro e do colo físico são facilmente substituídos pela certeza de ter alguém que te aguarda todos os dias como uma criança ansiosa que espera para uma surpresa.

“Se tu dizes que vens às quatro,desde às três começarei a ser feliz”, disse a raposa para o pequeno príncipe, no livro de Sant Exupéry.

E é essa felicidade antecipada que os amantes à distância carregam dentro de si. É daí que tiram suas forças para encarar uma situação dessas.Geralmente são pessoas românticas e sonhadoras que acreditam no amor acima de tudo. E vivem dessa forma amores possíveis,sinceros e verdadeiros, chegando muitas vezes a um final feliz e na mesma cidade. Quando ambos aprendem a ceder se esforçam para economizar o que for preciso para proporcionar o tão esperado encontro aí as chances aumentam muito mais!

Há também os muitos casos das experiências falidas,mas aí a culpa não pode ser remetida à distância e sim a falta de amor entre o casal ou a outros tantos fatores também encontrados nas relações entre pessoas de uma mesma cidade,bairro ou até mesmo entre aquelas que já estão casadas!

No amor tudo é possível,basta amar…

Por experiência própria eu vos digo mais uma vez que o amor à distância é sim possível. Todo o amor é válido, dure o tempo que durar. Ele sempre dará certo dentro do tempo em que existiu.

No mais, agradeçam ao Bill Gates por ter nos proporcionado a globalização! Imaginem vocês como era na época dos nossos avós… !

Anitta Schver
Anitta já se relacionou com pessoas da mesma cidade e várias vezes com pessoas de cidades diferentes.Hoje a sua amada mora a 2672 km dela e não existe distância alguma entre elas!

Onde fica a sua pinta?

Série discute homossexualidade na terceira idade