in

An Horse

Músicas densas, poéticas, sensíveis. Uma postura indie que já começa a ganhar reconhecimento internacional devido ao seu enorme talento. Nascido na cidade australiana de Brisbane, o duo An Horse conquista pela voz sofrida, quase infantil de sua vocalista e pelos acordes rápidos e ritmados de suas guitarras.

O An Horse é liderado pela assumida Kate Cooper e por seu irmão Damon Cox. A dupla lançou em abril no iTunes seu primeiro EP, “Not Really Scared”, pelo selo Valve/MGM. No último mês, Kate e Damon abriram os shows da turnê norte-americana de “Out of Hibernation”, das gêmeas lésbicas canadenses Tegan e Sara.

Sobre as apresentações ao lado das canadenses, Cooper contou ao site Fasterlouder.com.au que não esperava tamanha receptividade. “Nenhuma das duas nos conhecia e ficamos espantados com a receptividade dos fãs. E esse carinho virou uma bola de neve após os primeiros shows. Estamos chocados – sabíamos de antemão em que estávamos nos envolvendo, mas foi realmente fascinante”, disse.

Além do An Horse, Kate também é vocalista e guitarrista da banda Iron On, formada em 2002 e que reúne ainda Ross Hope (guitarra e vocais), Ian Rogers (baixo) e Marieca Page (bateria). As duas bandas, An Horse e Iron On, são consideradas na Austrália grandes promessas do indie-pop – e aos poucos vão chamando a atenção do competitivo mercado americano e europeu.

Só para se ter uma idéia da sonoridade produzida pelo An Horse, entre as principais referências da dupla estão Sonic Youth, Interpol, Nina Simone, The Gossip, Arcade Fire, Rocky Votolato, Jimmy Eat World, Kylie, Band of Horses, entre outros artistas.

No MySpace, dá para ouvir algumas músicas da dupla. Preste atenção em “Company” e “Camp Out”. Lindas e inspiradoras.

Assista aqui a uma apresentação de Kate Cooper abrindo um show de Tegan and Sara.

Sargento gay é transferido para Brasília

Lula compara luta homossexual a Movimento dos Sem Terra