Mailton e Wilson Albuquerque, o casal gay que conseguiu registrar a filha com o nome dos dois pais, foram os convidados dessa segunda-feira (5) do programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, na TV Globo.
A atração exibiu uma matéria sobre a vida dos dois, que estão juntos há 15 anos. A pequena Maria Tereza foi gerada a partir do sêmen de Mailton através de reprodução assistida. A prima de um deles deu à luz a criança.
Já no estúdio, a apresentadora começou a entrevista dizendo que pesquisas apontam que o preconceito contra os gays é o terceiro maior do país, ficando atrás apenas dos negros e pobres. Mailton disse que nunca teve problemas com a sua família, e que depois que se assumiu, sua vida melhorou.
O casal revelou ainda que queria preservar Maria Tereza, mas por conta da conquista do registro, resolveram abrir a história para o Brasil.
"A gente queria preservar a nossa filha. Porém, o juiz me pediu para ler a carta da promotoria do estado de Pernambuco. O Ministério traz uma carta para a nossa filha, Maria Tereza. Ela diz que Maria Tereza existe e é fruto de amor entre duas pessoas", contou Mailton, que se emocionou com o documento.
"O promotor escreveu seis páginas para a nossa filha e a carta dele emocionou o juiz. Com uma decisão dessa a gente tinha que dar a cara ao Brasil", diz o pai.
"É muito mais do que amor, o sentimento não está no dicionário. Quando aquela coisinha veio ao mundo e começou a chorar, o Mailton a pegou no colo e ela se acalmou", relembra Wilson. Para assistir a entrevista, clique AQUI.