in

André Almada nega intenção de abrir filiais da The Week no exterior

A The Week vai invadir terras portenhas. Em maio, o novo projeto do templo gay de São Paulo, chamado apropriadamente de The Week Export, aterrissa em Buenos Aires para sua primeira edição, no dia 14 de maio, no Palácio Alsina.

A festa na capital argentina é uma parceria com o selo Rheo, e terá como convidado o DJ Renato Cecin. Esta não é a primeira vez que André Almada resolve levar sua expertise ao exterior. No ano passado, o empresário cruzou o Atlântico e aportou em Barcelona. Em outubro, Almada chega ao México, para mais uma festa de seu novo projeto.

Nesta entrevista ao site A Capa, o empresário nega a intenção de abrir filiais em outros países e adianta que sua participação na Parada Gay de São Paulo, em junho, ficará restrita à produção do Eterna Festival, que chega a sua 2ª edição.

Pode me antecipar detalhes de como será a festa da The Week em Buenos Aires?
A festa será produzida por um parceiro local e levaremos todo o nosso conceito e musicalidade para o público argentino. O experiente DJ Renato Cecin, que nos representou muito bem no ano passado em Barcelona, será a atração principal e dará o clima brasileiro da festa. Projeções especialmente editadas para essa edição estão sendo produzidas no Brasil e serão projetadas no imenso painel de leds do recém-reinaugurado Palácio Alsina.

Como aconteceu a escolha da cidade para sediar uma festa do clube?
Já existia uma vontade de fazer uma edição da The Week em Buenos Aires, mas somente agora encontramos um parceiro local e o espaço adequado.

Você já fez parceria com selos na Espanha, por exemplo, e agora faz uma festa na capital portenha. Não te passa pela cabeça abrir uma filial no exterior?
Não. Estamos satisfeitos com as parcerias no exterior e pretendemos continuar investindo no Brasil com a abertura de um novo clube menor com previsão marcada para setembro, e mais uma casa de espetáculos em São Paulo.

Como você analisa a abertura nos últimos meses de clubes exclusivos, que privilegiam a entrada de "sócios"? Clubes grandes, como a The Week, estão em extinção?
Acho que existe público para clubes com as mais diversas propostas. Quanto à vida útil da The Week, penso que ela durará por um bom tempo ainda, considerando que sempre estamos reinvestindo nas melhorias do espaço e trazendo sempre novidades ao público.

Você disse a nossa reportagem há pouco tempo que talvez levaria um trio para a Parada Gay de São Paulo. Como está essa sua ideia?
Até pensamos em retomar o assunto esse ano, mas devido à proximidade do evento e da edição 2010 do Eterna Festival, acabamos não decidindo sobre o assunto. Mas quem sabe no ano que vem?

O que a The Week está preparando para a semana da Parada?
Estamos preparando a segunda edição do Eterna Festival, que este ano terá 7 festas e 8 atrações internacionais. 3 dessas festas acontecerão na The Week, o restante acontecerá em outros espaços, dois deles novos.

Foals – Total Life Forever

Disco Fever comemora 13 anos com festa na SoGo; Leia entrevista com o DJ Mauro Borges