Andrew Garfield, que ficou conhecido como o segundo ator a interpretar o Homem-Aranha nos cinemas, declarou em entrevista ao site Mic que gostaria que o super-herói ganhasse uma versão pansexual. E declarou que ele mesmo não tem preferência sexual.
+ Executivos da Sony diz que herói nunca poderá ser gay ou negro
O ator demonstrou surpresa pelas informações de que a Sony definia que o Homem-Aranha deve ser branco e heterossexual. E disse que, quando assinou o contrato, não sabia das exigências.
"A beleza sobre o Homem-Aranha, para mim, é que ele está coberto da cabeça aos pés. É por isso que todo mundo se vê naquele uniforme. Você não vê a cor da pele. Você não vê a orientação sexual. Você não vê idade, o sexo, a coisa toda. Eu celebro isso. Qualquer um pode ser herói em suas próprias vidas", declarou.
Segundo Andrew, atualmente é mais aceitável que o super-herói seja pansexual. "A riqueza do mundo em que estamos, a diversidade do mundo em que estamos. Você olha para o reino animal e o vê refletido. Do que é que temos tanto medo? Por que sempre precisa ser um homem e uma mulher? Por que isso é sequer tema de debate? Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne. Eu mesmo não tenho uma preferência sexual".
+ Ator de "Homem-Aranha" interpreta transexual em clipe do Arcade Fire
Atualmente, quem interpreta o Homem-Aranha nos cinemas é Tom Holland no filme "Capitão América: Guerra Civil". E, pelo visto, ele continua sendo hétero.