Original e polêmica, Angela Ro Ro é uma das mais interessantes cantoras e compositoras surgidas no final dos anos 70. Em sua primeira temporada no Teatro Fecap, entre 24 e 27 de abril, Ro Ro, acompanhada pelo pianista Ricardo McCord, homenageará grandes estrelas da música: cantoras de diversos gêneros e nacionalidades como Nora Ney, Elizeth Cardoso, Billie Holliday, Silvinha Telles, Nina Simone, Maria Bethânia, Cássia Eller, entre outras.
No repertório, músicas que marcaram as carreiras dessas artistas e a da própria Angela Ro Ro: “Gota d’água” (Chico Buarque), em homenagem a Bibi Ferreira; “Ne me quite pas” (Jacques Brel); “Risque” (Ary Barroso), “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim/Vinícius de Moraes); “Dindi” e “Demais” (ambas de Tom Jobim/Aloysio de Oliveira), “Amor meu grande amor” (Ana Terra /Angela Ro Ro), “Meu Benzinho”; “Carne e Case”; “Dorme, Sonha” e “Fogueira” (as quatro de Angela Ro Ro), a última em homenagem a Maria Bethânia; “Arranca essa flor” e “Compasso” (ambas de Angela Ro Ro/Ricardo McCord) em homenagem a Omara Portuondo; “Malandragem” (Frejat e Cazuza), em homenagem a Cássia Eller; e Joana Francesa (Chico Buarque).
Ícone lésbico, Ro Ro gravou seu primeiro álbum, “Angela Ro Ro”, em 1979 pela PolyGram. Entre 1985 e 1999, ela só lançou dois discos, “Prova de Amor” (1988) e “Nosso Amor Ao Armagedon – Ao Vivo” (1993).
Em 2000, disposta a se livrar do alcoolismo e do excesso de peso que lhe cobravam caro à saúde, ela colocou a vida pessoal em ordem e lançou um novo álbum, “Acertei No Milênio”, com nove composições inéditas e uma novidade: a presença maior de sambas no repertório, marcado também pela influência do jazz.
Em 2006, lançou o álbum de inéditas “Compasso”, que traz belas composições autorais.
Serviço:
Angela Ro Ro e Ricardo McCord – “Mulheres, Eternas Musas”
De 24 a 27 de abril
Quinta a sábado, 21h; domingo, 19h
Teatro Fecap – Av. Liberdade, 532, tel. (11) 3188-4149
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
www.fecap.br