in

Angelina Jolie volta às telonas

Angelina Jolie está confirmada para viver nos cinemas Kay Scarpetta, médica perita em prática criminal criada pela escritora lésbica Patricia Cornwell. A Fox já comprou os direitos de adaptação e espera que o projeto, ainda em fase inicial, gere uma saga de filmes baseada nos 16 romances que contam as aventuras de Scarpetta. Para tanto, o longa não será a adaptação de um livro específico, e sim um conjunto da obra.

Os 16 livros da série incluem em detalhes a ciência forense. Embora Scarpetta passe mais tempo nas investigações de campo e interrogando de suspeitos do que propriamente fazendo autópsias, a maioria das soluções de crimes se baseia nas condições que os corpos das vítimas apresentam. Considera-se que a obra de Cornwell influenciou o desenvolvimento de séries de TV sobre o tema, como CSI: Crime Scene Investigation.

A expectativa não apenas gira em torno da volta de Angelina Jolie aos cinemas. Um dos temas significantes da série de livros é a descoberta da homossexualidade da sobrinha de Scarpetta. Lucy Farinelli que apareceu pela primeira vez na série aos 10 anos e agora é uma agente do FBI, cuja orientação sexual não é bem aceita pelos colegas de trabalho.

Paródia de comercial antigay tem celebridades

Pesquisa revela que lésbicas sofrem de depressão