A cantora Anitta acusou, na noite do último domingo (24), o jornalista Léo Dias de chantageá-la.
Em vídeo no Instagram, Anitta relatou que há “anos” é ameaçada pelo colunista do UOL e apresentador do SBT de ter mensagens antigas, trocadas entre ambos, publicadas.
Segundo a cantora, as chantagens começaram na ocasião em que ela desmentiu uma matéria publicada por Dias sobre a suposta saída da mãe de Anitta da casa em que morava com a cantora por não conviver bem o estilo de vida da filha.
Anitta disse que o jornalista ficou irritado e desde então, tem a ameaçado de tornar públicas mensagens que poderiam prejudicar a carreira da cantora; essas mensagens envolveriam outras cantoras famosas, como Ivete Sangalo, Preta Gil, Pabllo Vittar e Marília Mendonça.
“Prefiro lidar com a turbulência de ter áudios e conversas vazadas por você, Léo Dias, do que viver com constante medo de uma chantagem do que pode acontecer com a minha carreira ou com a minha vida”, disse. “Pode soltar qualquer coisa que você tenha sobre mim. Vou continuar sendo a pessoa que eu sou.”
Anitta mencionou a dependência química de Dias, assunto que o jornalista já tinha falado sobre abertamente no passado. “Cheguei a ajudar ele a escrever um livro sobre mim, falei sobre tratamento. Porém, realmente, me senti por diversas vezes perdida”, disse a cantora.
Confira abaixo o depoimento de Anitta.
O pronunciamento da Anitta https://t.co/eLwumAZZko
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) May 25, 2020