in

Antes da turnê: saiba os principais momentos da carreira de Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles, nascida e criada em Houston, no Texas, filha de Mathew Knowles (produtor musical e empresário) e Tina Knowles (figurinista, e estilista de cabelo). Cantora desde a infância chegou à fama no ano de 1997 como vocalista do grupo Destiny´s Child.

Antes de receber esse nome o grupo formado por seis garotas chamava-se Girl´s Tyme. Nesta época Beyoncé e Kelly Rowland  cantavam juntas. Em 1993, o grupo mudou o nome para Destiny´s Child ("Filhas do Destino"), inspirado numa passagem da bíblia. O nome dado pela mãe de Beyoncé. Após tempos de formado e muitas apresentações, no final de 1997 o grupo assinava contrato com a Columbia Records, e gravaram a musica carro-chefe  do álbum "Killing Time" para a trilha sonora do filme MIB – Homens de Preto.

Em junho de 2003, Beyoncé lançou seu primeiro álbum solo, "Dangerously in love", que se tornaria um dos álbuns mais bem sucedidos daquele ano, chegando a atingir a marca de 11 milhões de cópias vendidas. O álbum teve colaboradoes como Jay-Z, Sean Paul e Missy Elliott.

No ano de 2004, Beyoncé ganhou cinco Grammys nas categorias de Melhor Performance Vocal de Cantora de R&B por "Dangerously in Love 2", Melhor Canção de R&B por "Crazy in Love", Melhor álbum de R&B Contemporâneo, Melhor Performance Vocal de Grupo ou dueto por "The Closer I Get to You" e Melhor Colaboração de Canção/Rap por "Crazy in Love".

Em 2005, no ano em que se separaram, as Destiny’s Child lançaram a primeira coletânea, Number 1`s, que inclui todos os hits do grupo. Dando continuidade à carreira, em 2006, Beyoncé gravou seu segundo álbum em estúdio, "B´day". O terceiro álbum, "I Am… Sasha Fierce" foi lançado em novembro de 2008.

Para divulgar o álbum, a cantora iniciou sua terceira turnê solo I Am.. Tour, que teve início em março do ano passado. A longa viagem de Beyoncé deve terminar bem depois que a cantora passar por 4 apresentações no Brasil, que começam hoje em Florianópolis.

Apesar da turnê, no final de 2009, Beyoncé anunciou que já esta trabalhando em seu quarto álbum de estúdio. O lançamento está previsto para 2010.

Ações humanitárias e simpatizante

Nem só de música se faz a carreira de uma diva. E Beyoncé sabe disso. Além de investidas no cinema como em "Dreamgirls", a cantora e sua família, junto com Kelly Rowland, criaram a Survivor Foundation, uma instituição de caridade que tinha como objetivo criar alojamentos provisórios para as vítimas do furacão Katrina.

A cantora  também já declarou que sua forte educação religiosa não afetou a forma como ela se sente sobre as pessoas gays. Em uma entrevista Beyoncé contou ter perdido um tio gay para a Aids e nunca misturou o Cristianismo com o que sentia por ele.

Na mesma entrevista Beyoncé declarou que não se chatearia se tivesse um filho gay. "Eu não iria ficar chateada se eu tivesse um filho gay, eu diria que eu o amo pela pessoa que ele é, só não posso dizer o mesmo pelo meu marido".

Big Brother macarrônico

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou ativo com os boys, mas deixo minha noiva na mão