Uma atitude ousada marcou a pesagem dos lutadores de MMA na última sábado (26), durante o UFC Fight Night 12, no SAP Center, Estados Unidos. Tudo porque o lutador meio-pesado Kyle Kingsbury resolveu demonstrar o seu apoio ao casamento gay.
Aos 32 anos, o norte-americano retirou a sua bermuda, ficou de cueca e, em seu bumbum, mostrou a manifestação por escrito: "Legalize Gay", ou seja, legalizem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
+ Após declarações homofóbicas, jogador encontra time gay
A manifestação inusitada chamou atenção de quem acompanhava e até mesmo dos apresentadores da Fox, que transmitia a pesagem de UFC, Jon Anik e o comentarista Daniel Cormier. Foi a última pesagem de Kyle, que anunciou aposentadoria.
Na luta, Kyle – que é conhecido por integrar o elenco da Spike Tv, The Ultimate Fighter 8 – enfrentou o lutador Patrick Cummins no sábado (26), mas perdeu. "Estou com a minha última luta. Eu disse que não queria ser um lutador de 50% de aproveitação, então já deu".
Kyle não lutava há dois anos, desde que sofreu uma fratura no osso orbital do rosto em sua derrota para Jimi Manuwa em setembro de 2012. Finalizou a carreira com atitude de campeão.
Veja a manifestação:
Atitude de campeão