in

Anúncio com padres gays é proibido na Inglaterra

Um anúncio de sorvete que traz dois padres quase se beijando foi proibido de circular na Inglaterra após ser considerado "ofensivo" à Igreja Católica.

A autoridade que regulamenta a publicidade no país disse que o anúncio, feito para a marca italiana Antonio Federici, poderia causar uma "séria ofensa" aos católicos.

A empresa já havia sido censurada, em 2009, por anúncios onde mostrava freiras grávidas e padres e freiras em poses eróticas. De acordo com as autoridades inglesas, seis pessoas reclamaram do anúncio com os padres gays, que traz o slogan "We believe in salivation" (Nós acreditamos na salivação, um trocadilho para "salvação").

"Consideramos que a representação de dois padres em uma maneira sexualizada poderia ser interpretada como uma sátira às crenças dos católicos e, portanto, poderia causar uma séria ofensa a alguns leitores", justificou a Advertising Standards Authority (ASA).

O diretor criativo da empresa, Matt O´Connor, defendeu o anúncio, dizendo: "[O anúncio] celebra a homossexualidade e se refere às notícias recentes sobre três padres em Roma que foram filmados ao visitarem locais gays. É também uma questão atual na Inglaterra que poderia causar uma divisão na igreja."

Homem é preso por tatuar pênis nas costas de amigo

EUA: Conselheiro escolar defende suicídio de jovens gays