Chegou no Brasil uma técnica inovadora e que promete revolucionar o mercado de estética: trata-se de um procedimento cirúrgico que promete deixa o abdômen definido, “trincado”, sem ser necessário passar horas na academia.
Desenvolvida pelo cirurgião plástico colombiano Alfredo Hoyos, a técnica conhecida como lipoescultura tradicional, lipo high definition, ou lipo HD, consiste em utilizar a gordura superficial do corpo, esculpindo-a no formato de músculo.
O procedimento pode ser aplicado na barriga, coxas e costas.
LEIA TAMBÉM: Nude de Neymar na banheira agita redes sociais; veja
Recém-chegada ao Brasil, a cirurgia é recomendada para quem não está muito acima do peso, confirme disse o cirurgião brasileiro Fernando Bianco, especialista na área. “O paciente deve ter um percentual de gordura próximo do ideal. Na verdade, quanto mais magro ele for, melhor será o resultado”, afirmou Bianco à Veja.
O procedimento dura em média duas horas e é feito com a aplicação de anestesia tópica. Com uma cânula vibratória de 1 a 2 milímetros de espessura, o médico perfura a pele e aspira pequenas quantidades de gordura, esculpindo sulcos no tecido gorduroso e criando um “falso músculo aparente”.
A técnica, entretanto, é caríssima e não está acessível à maioria do público brasileiro, com preços que variam entre 15 000 e 20 000 reais.
ALERTA: O especialista André Maranhão, da Sociedade Brasileira de Cirurgião Plástica alerta que esse procedimento “é uma técnica delicada por causa da proximidade da derme”. Então, talvez, ainda seja melhor investir na dieta e “puxar ferro” na ‘cadimia.