in

Ao falar sobre personagem lésbica, Fernanda Montenegro manda recado aos homofóbicos

Prestes a dar vida à mulher lésbica Teresa na novela Babilônia, a próxima das 21h da TV Globo, Fernanda Montenegro deixou um recado aos preconceituosos de plantão: "Vão ter que nos aturar".

+ Chay Suede diz que sua sexualidade era questionada na escola

A declaração foi feita para a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de São Paulo, quando Fernanda comentou que o amor entre a sua personagem e Estela, vivida por Nathalia Timberg, será demonstrado, sim, em várias cenas.

"Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar", soltou a atriz, que afirmou que um beijo deve ocorrer logo nos primeiros capítulos e que sua personagem será rica de espírito.

"É uma contestadora, é uma mulher que vive a vida que quer viver, com muita dignidade, e é uma mulher que luta. Ela luta contra os preconceitos em geral e traz a si mesma como exemplo de sobrevivência nessa luta".

+ Patricia Abravanel é indelicada com cantora transexual em programa do SBT

Vale lembrar que na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga o casal de mulheres será mãe adotiva de Rafael (Chay Sued), cuja mãe biológica é filha de Estela que morre após o nascimento. A criação do neto em uma relação homoafetiva será alvo de preconceito da sociedade.

A novela estreia no dia 16 de março.

Produto promete filtrar e acabar com o cheiro do seu pum

Rejeitado, BBB Adrilles diz que seria mais feliz no amor se fosse gay