O ex-jogador e empresário Raí, de 50 anos, foi questionado em entrevista à revista Playboy deste mês se há muitos jogadores gays no futebol profissional. E o atleta, que já foi alvo de comentários de que seja gay e desmentiu posteriormente, afirmou que sim.
+ Lista: Eles são esportistas. Eles são gatos. Eles são gays
"Já ouvi muitos jogadores falando que não tem, mas claro que tem, sim, mas ninguém fala", afirmou Raí, considerado um dos eternos musos do futebol brasileiro.
Segundo o atleta, o esporte é preconceituoso e a maioria não tem coragem de falar sobre a homossexualidade. "É um meio tão machista… O mundo do futebol sempre foi ligado a esse lado da força, de se mostrar mais violento", declarou Raí.
Em outras declarações, o ex-meia também contou que já brochou na cama, que foram mais de uma vez. E que encara isso com extrema naturalidade.
"Claro que aconteceu, mas por diferentes motivos. Nada que precisasse de remédio, ou que fosse irremediável num outro dia, numa outra hora. É normal que você às vezes tenha menos apetite, ou que o ambiente não seja o ideal, ou que a pessoa não mexa com você".
Atualmente, Raí divulga um livro "Auto Fotobio", com fotos de sua carreira
Vale lembrar que recentemente Raí processou – e ganhou o processo – a jornalista Fabíola Reipert, do R7, que divulgou que ele e Zeca Camargo tinham um romance.
Raí alegou que não considerou a homossexualidade uma ofensa, mas que não pode concordar que uma mentira fosse divulgada. No caso, a jornalista atribuiu a separação do ex-jogador com o suposto romance.
Anteriormente, ele participou de uma campanha a favor do casamento igualitário.