Aos 87 anos de vida e 72 de carreira, Laura Cardoso falou a favor da comunidade LGBT em recente entrevista à Caras. Segundo a atriz, as pessoas devem deixar as outras amarem quem elas quiserem.
+ Atriz diz que vida ficou mais fácil depois que se assumiu bi
"Deixa a pessoa amar quem ela quiser amar, não é verdade? A vida é uma só, é uma para cada um, então faça dela o melhor", declarou a atriz.
A declaração foi feita depois que Laura foi perguntada sobre as personagens lésbicas das também veteranas Nathália Timberg e Fernanda Montenegro na novela Babilônia, da TV Globo. "É o que a Fernanda falou, espero que as pessoas entendam, que elas deixem os outros viverem a sua vida seja ela qual for, qual for a sua vontade, o seu desejo".
A artista afirmou que há algumas décadas os artistas se engajavam mais em questões sociais, mas que ainda hoje há atrizes e atores participativos nas lutas. "Hoje ainda tem. Talvez seja um pouco de receio, não sei, mas acho que a gente ainda participa, fala e luta. O artista é o povo. Teu país é a tua casa, você tem que lutar para que essa casa esteja limpa, esteja bem, que esta casa vá para frente".
+ Jussie Smollett revela que é gay: "Nunca existiu armário"
Atualmente Laura encena a peça "A Última Sessão", com apresentações em Minas Gerais e em São Paulo.