in

Após assumir a homossexualidade, Ricky Martin diz estar mais forte do que nunca

Depois de assumir sua homossexualidade, na última segunda-feira (29/03), o cantor Ricky Martin agradeceu o apoio dos fãs em seu Twitter. Lá, o porto-riquenho disse estar mais forte do que nunca.

"Meus queridos, muito obrigado. Sinto o carinho de vocês. Estou bem, mais forte do que nunca. Estou em casa, desfrutando suas mensagens", escreveu no microblog.

Integrantes da comunidade gay de Porto Rico já pensam no cantor como um possível líder da causa LGBT. Mais ponderado, o editor do site "OrgulloBoricua.net", Mario Rodríguez, afirma que talvez seja cedo para que Ricky possa representar a comunidade, já que acabou de "sair do armário".

"Há um setor que o quer como líder da causa. Há quem pretende que seja ativista", disse Mario à Efe. De acordo com o editor, a orientação sexual de Ricky Martin não era novidade pra ninguém em Porto Rico, mas concordou "que se trata de um processo que pode levar anos".

Para Pedro Julio Serrano, ativista de defesa dos direitos humanos de Porto Rico, a atitude de Ricky Martin foi motivo de orgulho na ilha. "Me sinto orgulhoso de que Ricky Martin anuncie que é um dos nossos. É um dia glorioso para as comunidades lésbica, gay, bissexual e transgênero de Porto Rico", afirmou.

Lésbica se torna embaixadora da IGLTA no Brasil

“Não sou homofóbico”, diz Dourado após vencer o Big Brother Brasil