O baiano Magno da Costa Paim, de 21 anos, o paraense Hector Zapata, de 22, passaram momentos de agressão física e moral em frente ao Mercado da Ribeira, em Olinda. Segundo eles, dois policiais militares os agrediram e os prenderam na quarta-feira (11) depois que eles deram um beijo.
+ Léo Áquilla vai se casar com professor de artes marciais
O casal afirma que estava assistindo a uma apresentação cultural na Cidade Alta, quando dois policiais se aproximaram para uma revista. "Não satisfeitos, depois de cinco minutos, eles voltaram e falaram que aqui não era a Bahia, que era Pernambuco e me deram um tapa na cara", contou Magno em vídeo.
Ele afirmou ainda que o policial falou para ele ir para um motel, caso quisesse continuar beijando o namorado. Neste momento, Hector se exaltou e pediu a identificação do policial, que o autuou por "desacato à autoridade". Outro amigo que foi em defesa do casal também foi preso por desacato.
+ Oi? Presidente da Câmara desarquiva projeto contra "discriminação hétero"
Raine, amiga de Magno e Hector que os hospeda em Olinda, declarou que eles choraram diante da agressão. "Os PMs não gostaram do beijo e deram um tapa na cara de um e outro tapa no peito do outro e disseram 'vão fazer isso no motel, seus putos'. Eles saíram arrasados, humilhados e chorando", diz ela, que afirma que eles vão fazer um boletim de ocorrência.
O casal foi encaminhado à Delegacia do Turista e, logo depois, transferido à Delegacia Caiada. Por falta de escrivão, foi levado para a Central de Flagrantes, no Recife.
Assista ao desabafo: