Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Após desdenhar de homofobia, Rogéria fica na geladeira em Babilônia pelo preconceito

Ícone da comunidade LGBT, a atriz Rogéria era uma das presenças mais aguardadas na novela Babilôna, da TV Globo. Mas depois das polêmicas envolvendo as personagens lésbicas de Nathalia TImberg e Fernanda Montenegro a artista de 72 anos foi esquecida na geladeira.

+ "Marco Feliciano manipulou", diz travesti "crucificada" na Parada

Apesar de ter o nome exibido na abertura da novela, Rogéria não apareceu em nenhuma das cenas dos 60 capítulos já exibidos e a novela está na reta final: encerra em agosto.

A Globo diz por meio da assessoria que a personagem travesti Úrsula Andressa ainda deve aparecer em algum momento. Mas, ao contrário da promessa, o núcleo de Rogéria foi extinto e a expectativa de altos embates contra a homofobia e transfobia no decorrer da novela não vingou.

+ Bruno Gagliasso chora e pede fim a censura dos beijos gays

A decisão de segurar Rogéria, que teria uma personagem consistente e não apenas uma participação especial, deve-se depois da rejeição de vários telespectadores conservadores sobre o andamento da trama. O beijo lésbico entre senhoras, uma protagonista garota de programa e até a homossexualidade de Claudio (Marcos Pasquim) também foram mudados, deixando várias lacunas.

Fato curioso é que antes de o folhetim começar, Rogéria desdenhou da homofobia e transfobia em declaração ao jornal O Globo. Ela disse: "Todo mundo reclama de homofobia, mas tenho 71 anos e estou no horário nobre". Não é bem assim, Rogéria…

Sair da versão mobile