Mateus Solano e Thiago Fragoso abocanharam os troféus de "melhor ator" e "melhor ator coadjuvante" do 16º Prêmio Contigo! de TV, que ocorreu na noite de segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.
E, assim como fizeram no último capítulo da novela com os personagens gays Félix e Niko, repetiram o beijo gay no palco da premiação. Apesar do momento, Solano soltou: "Não beijamos, não beijamos".
+ Félix e Niko aparecem em vídeo de Beyoncé
Primeiro, foi a vez de Thiago subir ao palco para receber o prêmio de "melhor ator coadjuvante". "Essa ocasião premia a proposta de abordagem de um olhar puro para todo universo da homoafetividade, que é uma proposta inédita. É a história de duas pessoas do mesmo sexo que se amam. Niko era uma pessoa que acreditava em conto de fadas".
Depois, foi a vez de Solano brindar com a receptividade positiva do casal gay como o "melhor ator" e receber um selinho do colega de trabalho. "Eu quero dividir esse prêmio com o elenco todo, com Walcyr (Carrasco), com Maurinho (Mendonça, diretor), mas em especial com os anônimos que fazem o Félix continuar vivo apesar de mim. Vocês criaram um fenômeno que não tenho nem como agradecer", disse.
O noite ainda premiou Elizabeth Savalla como "melhor atriz coadjuvante", Vanessa Giácomo, como "melhor atriz", e Cauã Reymond como "melhor ator de minissérie". "Amor à Vida" também foi considerada a "melhor novela".