No Reino Unido, fevereiro é o mês da História dos movimentos por direitos civis da população LGBT.
E a escola Woodside High School, em Londres, decidiu homenagear a data e apoiar a diversidade sexual e de gênero pintando no chão uma travessia de acesso à escola usando as cores da bandeira LGBT. Trata-se de parte das atividades que Woodside está fazendo com os alunos com o tema.
Entretanto, menos de quatro dias após a faixa ficar pronta, os funcionários da escola receberam 200 mensagens “abusivas”.
“Isso pode parecer chocante para algumas pessoas, mas para a comunidade LGBTQI+, ameaças, agressão e ódios são acontecimentos frequentes”, manifestou a escola em seu perfil no Twitter. “A educação é essencial para lidar com isso.”
Segundo a BBC News, nenhuma das mensagens veio de pais dos alunos – que, na verdade, apoiaram a iniciativa –, mas de adultos que sequer moram na região em que a Woodside se localiza. A comunidade local também apoia a iniciativa da escola.
A Woodside não retrocedeu e manteve tanto a faixa colorida quanto as atividades previstas. “Isso representa nosso compromisso com a busca pela igualdade, pelo respeito ao direito de as crianças serem elas mesmas na escola e fora dela também”, disse em um comunicado Gerry Robinson, diretora da escola.
“As mensagens nos encorajaram, pois não queremos que nossos estudantes saiam pelo mundo e encontrem tal ódio.”